Uma história que
voa pelo tempo:

Ícone representando avião

Os irmãos Rolim e João Amaro concebem o Museu Asas de Um Sonho.

Ícone representando avião

Em apenas 3 anos desde a idealização do Museu, Rolim e João alcançam o marco de mais de 30 aeronaves no acervo.

Ícone representando avião

Rolim Amaro é vitimado por um acidade aéreo.

Após a perda precoce de seu irmão, João Amaro decide manter vivo o sonho e continua sua busca pela construção do acervo de aeronaves e estruturação do Museu para o público.

Ícone representando avião

A 1a fase do Museu é inaugurada em São Carlos, no MRO da TAM Linhas Aéreas, com mais de 50 aeronaves no acervo.

Ícone representando avião

Rebatizado de Museu TAM – Asas de Um Sonho, o projeto é concluído dentro da sua concepção original.

O Museu agora conta com uma área de mais de 10.000m2 e mais de 100 aeronaves expostas no MRO da TAM em São Carlos, SP.

Ícone representando avião

O Museu alcança a impressionante marca de mais de 100.000 visitantes na sua história.

Ícone representando avião

Sem apoio institucional, O Museu Asas de Um Sonho encerra suas operações ao público, mantendo todo o seu acervo alocado no mesmo local, em São Carlos, SP.

Ícone representando avião

Marcos Amaro, filho de Rolim Amaro, lidera a retomada do projeto Asas de Um Sonho, em conjunto com o próprio João Amaro e seus filhos Hugo e Manoela Amaro.

O Museu ganha uma nova identidade e gradualmente retoma suas atividades, agora, baseado em Itú, SP.

Diretores e Conselheiros:

Nossos Diretores e Conselheiros estão presentes para garantir a perpetuidade do projeto.

Marcos Adolfo Tadeu Senamo Amaro
Presidente da Diretoria