EM BREVE VOANDO EM
NÍVEL DE CRUZEIRO

O Museu Asas de Um Sonho está gradualmente retomando suas atividades.

O Museu Asas de Um Sonho retomou oficialmente suas atividades em Agosto de 2024 com a abertura da exposição Santos Dumont, Pioneiros da Aviação que encontra-se aberta ao público.

Destacamos que o Museu Asas de Um Sonho detém o maior acervo de aeronaves históricas da América Latina, acervo este composto por mais de 100 aeronaves, muitas delas em condições de voo, além de centenas de itens de memorabilia aeronáutica de alto valor histórico.

Por tudo isso, oferecer a infraestrutura adequada para receber, preservar e expor um acervo tão único requer uma cuidadosa preparação e robustos investimentos em restauro, logística e, principalmente, infraestrutura museológica, afinal, estamos falando de dezenas de aeronaves dos mais diversos portes.

Nesse sentido, nossa equipe vem trabalhando para elaborar para os próximos meses uma consistente agenda de exposições e, principalmente, a ampliação da infraestrutura necessária para oferecer ao público a exposição gradual de todo o acervo, mas ainda sem possibilidade de precisar datas para que isso ocorra.

Acompanhe toda nossa evolução e comunicação sobre as novidades através dos nossos canais oficiais.

SIGA NOSSA PÁGINA

DATAS, HORÁRIOS & INGRESSOS

📆 Quarta à Domingo
⏰ 11h às 17h

INGRESSOS

🎟️ Ingressos à venda
somente no local:

Às Quarta-feiras (exceto feriados) a entrada é gratuita, demais dias:

R$ 15,00 (Museu Asas de Um Sonho)

R$ 25,00 Combo (Museu Asas de um Sonho + Museu Fama)

Meia entrada: R$ 7,50, válida exclusivamente para Estudantes, Professores/Educadores e Moradores de Itú.

Gratuidades: Menores de 10 anos e maiores de 60 anos, Pessoas com deficiência física, Museólogo com registro COREM e Membros ICOM Brasil.

🅿️ Estacionamento disponível no local (R$ 20,00)

Todos os valores são de ingressos individuais.

EXCURSÕES, GRUPOS &
VISITAS GUIADAS

🚌 Para visitas de grupos, excursões e visitas guiadas, agendar pelo e-mail: contato@museuasasdeumsonho.com

DÚVIDAS FREQUENTES

📍Como chegar?

R. Padre Bartolomeu Tadei, 09 – Alto, Itu – SP | CEP 13300-190

👉🏻 O Museu Asas de Um Sonho está localizado dentro do complexo Fábrica São Pedro.

Acessibilidade:

Nossas salas de exposições são acessíveis à cadeirantes, entretanto, algumas áreas externas do complexo Fábrica São Pedro possuem limitações para cadeirantes.

Possuímos 2 (duas) cadeiras de rodas disponíveis no local para uso por ordem de chegada.

Visitas Guiadas:

Esse é um serviço gratuíto apenas para visitas escolares. Para todos os demais casos será cobrado adicionalmente.

Caso deseje uma visita guiada, agende através do nosso email: contato@museuasasdeumsonho.com.

O que está incluso no ingresso?

O acesso ao Museu Asas de Um Sonho. No caso da compra do ingresso ’combo’, você poderá também acessar ao Museu Fama.

Todas as demais exposições e ateliês artísticos do complexo Fábrica São Pedro estão sujeitas a cobrança de ingressos no local.

Caso deseje saber mais sobre outras exposições e artistas presentes no complexo, consulte os sites:

• Fama Museu: https://famamuseu.org.br
  • Fábrica São Pedro: https://famamuseu.org.br/centro-cultural/
Posso levar meu Pet?

Somos Pet-Friendly, entretanto, recomendamos observar as boas práticas com seu amiguinho, especialmente nas áreas de exposição.

Como posso ser um voluntário do Museu?

Envie um e-mail (contato@museuasasdeumsonho.com) com o assunto ”Quero ser Voluntário”. Anexe seu CV mais recente. Será um prazer avaliar sua candidatura.

Quando todas as aeronaves do acervo estarão expostas?

Nesse momento ainda não é possível definir uma data. Devido se tratar do maior acervo de aviação histórica da América Latina, a complexidade para disponibilizar todo o acervo à visitação é desafiadora.

Estamos realizando diversos estudos técnicos e financeiros de possibilidades e cenários que vão desde a migração completa do acervo, localizado atualmente em São Carlos, para Itu-SP, como também uma possível distribuição do acervo entre outros locais, incluindo exposições itinerantes e outros cenários que possibilitem a exposição completa de um acervo tão robusto e significativo como este.

AINDA COM DÚVIDAS? FALE COM O ASAS DE UM SONHO

Sua mensagem é muito importante para nós.
Preencha os campos abaixo:

Obrigatório*